CREME REJUVENESCEDOR COM ALOE VERA

    A aloe vera, também colhecida como babosa,  penetra profundamente em todas as camadas da pele, graça à presença das ligminas e dos polisacários, que são responsáveis pela restituição do líquido perdido e repara os tecidos de dentro para fora tanto nas queimaduras solares ou de fogo. Por ser rica em queratolítico, a aloe vera elimina a pele morta, e faz surgir tecidos de células novas, pois ela é reidratante e cicatrizante.
     O colágeno é um componente da pele responsável pela elasticidade e a firmeza da pele, com o passar do tempo a pele vai perdendo esse colágeno, o que ajuda no aparecimento de rugas. A aloe vera possui uma propriedade que ativa a produção desse colágeno e assim rejuvenece a pele.
    Você pode usar a aloe vera como esfoleante, veja como:
    Corte a metade de uma folha de aloe vera, abra e retire a seiva com as costa da faca, misture com um pouco de açúcar cristal, passe a mistura no rosto fazendo movimentos circulares, deixe a mistura no rosto por 15 minutos, evite falar por esses minutos, para não aparecerem  marcas no rosto, depois lave e enxugue bem o rosto e use um creme preparado com três colheres de creme hidratante que você usa para o rosto e  uma colher da  seiva retirada da folha da aloe vera, misture bem até formar um creme homogêneo, use-o pela manhã e à noite, conserve esse produto na geladeira por até duas semanas. Você vai perceber a diferença já na primeira vez que você fizer esse tratamento, a pele fica macia, hidratada, bem viçosa e o melhor rejuvenecida.

Nenhum comentário: