ÓLEO DE CENOURA: Hidratante natural para pele negra

    Para termos a pele negra bonita e saudável precisamos termos cuidados  especiais, e a hidratação é sempre muito importante para qualquer tipo de pele.
   A cenoura além de ser importantíssima na alimentação devido suas qualidades nutritivas o seu óleo é muito usada na indústria de cosméticos.
    O óleo de cenoura é considerado um óleo nobre, rico em vitaminas A e E, carotenóides e tocoferol.
     Esse óleo é emoliente, calmante, pois possui grande teor de ácido graxos insaturados que que faz com que ele seja absorvido rapidamente, também possui um alto teor de ácidos poli-insaturado que não impedem a oxigenação e a secreção natural da pele, dessa forma evita a dilatação dos poros e evitando a formação de cravo e espinhas e o acúmulo de gorduras.
     Ele protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios utra violeta, pelo seu alto teor de carotenóide que uma classe de antioxidante que protege as células humanas de ataque de radicais livres nocivos que causam o envelhecimento precoce, câncer e uma infinidade de doenças.

     O óleo de cenoura ajuda na cura de queimadura solar, fortalece as membranas ao redor das células aumentando a elasticidade e a vitalidade da pele.
      Dica:
      Junte uma colher de óleo com 100 ml de creme hidrante em um pote misture bastante e use normalmente.
      Evite usar o óleo sozinho, pode ser usado com outro óleos em quantidade de 10% da mistura.
    
Leia também:

Nenhum comentário: