MÃOS MACIAS E BEM CUIDADAS

Unhas bem cuidadas, passa imagem de pessoa sadia, de nada adianta você está sempre bem vestida e maquiada, se suas unhas estão descuidadas, unhas por fazer, e as mãos ásperas, ninguém marece
        Dicas  para manter a  beleza e saúde das unhas
           Se suas unhas são secas e flágeis, aumente o consumo de vitamina A como ( damasco, blócolis cenoura e queijo ) e cálcio como ( leite, iogurte, queijo e amêndoas ).
           Beba bastante água e sucos de frutas frescas.
           Fique longe das unhas artificiais, o máximo que você puder. Além de destruir as unhas subjacentes com seus produtos químicos e cola, eles podem  causar  à infecção das unhas com  fungos.
           Use sempre uma luva antes dos afazeres domésticos.
          È aconselhável ir à manicure pelo  menos uma ez por semana e ao pedicure a cada 15 dias.
          Leve seu próprio alicate e evite também lixas de pé " compartilhadas " pois há risco de se contrair doenças como micose, fugos etc.
                                   Dicas para mãos ásperas
          As mãos é o cartão de visita de qualquer pessoa, por isso ela deve está sempre bem  cuidada e macia. Veja algumas dicas para deixar suas mãos suaves e hidratadas.
          1- Aplique nas mão vigorosamente uma mistura de duas colhres de sopa de fubá e duas colheres de sopa óleo de avelã. Depois lave bem e use creme hidratante.
          2- Use duas colheres de sopa de germe de tringo, duas colheres de sopa de óleo de soja e duas colheres de sopa de açúcar refinada. Misture bem e passe na mãos, deixe agir por 15 minutos, depois freccione bem uma mão na outra, lave com água gelada. Faça isso pelo menos três vezes por semana.
          3- Faça um mingau  misturando duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma xícara de leite, espere ficar morno, espalhe  nas mãos massageando levemente. Deixe agir durante dez minutos. Exágue com água fria. Pode ser  repetida  diariamente.
           4- Faça uma massagem nas mão com os óleos de sementes de uvas e  óle de amêndoa até que o produto seja bem absorvido. Coloque luvas de borracha durante 20 minutos, retire as luvas e faça uma massagem, lave com água gelada, exugue- as bem e use seu creme hidratante para as mãos.
           Use esfoleante pelo menos uma vez por semana.
          São poucas mulheres que conheço que não usam esmaltes, por isso temos dicas de cores de  esmaltes que estão na moda.

        Mas se você é mais conservadora, veja as dicas de cores de esmaltes que combinam com a pele negra e morena.
Cores claras: branco, bege, rosa claro, coral e creme;
Cores escuras: tomate, azul rayol, fúcsia e verde;
Cores da moda: vermelho, roxo, azul marinho e vinho.
         Antes de pintar as unhas, use sempre uma camada de base fortalecedora.

Leia também:
Creme hidratante de tomate
Faça seus cabelos crescerem rápido
Fotodepilação, um método eficaz
Creme rejuvenecedor com aloe vera

REJUVENESÇA O ROSTO COM MASSAGENS E GINÁSTICAS

         Ter a aparência jovem é o desejo de todos nós, mas sabemos também que envelhecer é inevitável, mais cedo ou mais tarde, o certo mesmo é que vai chegar um momento em que vamos nos colocar enfrente a um espelho e vamos perceber que o tempo passou, que o nossa face já não é mais aquela de dez ou vinte anos atrás, que aquelas marcas de expressão estão se tornando rugas, e  a única coisa que nos resta é retardar os efeitos desse  envelhecimento. Mesmo sabendo que a pele negra possuído uma grande quantidade de melanina se torna mais resistente aos efeitos do envelhecimento, não podemos nos descuidar.
         Como nosso corpo, o nosso rosto também necessita de exercícios para manter a pele firme e rejuvenescida, pois com o passar dos anos o nosso rosto tende a se deformar. a ginástica facial além de relaxar a face, retira a tensão e fortalece s musculatura do rosto,  aumenta o metabolismo celular, a circulação  e oxigenação do sanguínea, com isso é ativada a produção de colágeno que sustenta a pele.
        Existem inúmeras dicas de ginásticas e massagens para o rosto, faço uma que gosto bastante:
       Faça a sua limpeza e tonificação do rosto pela manhã, aplique o creme Solutions Total Radiance am (Avon), depois de espalhar o creme em todo rosto, faça movimentos firmes com as pontas dos dedos do meio da testa para a direita e para a esquerda em diração as têmporas, depois faça movimentos puxando do nariz para o lado das orelhas, faça o mesmo com o queixo e todo rosto.
         A ordem é movimentar o rosto, fazendo massagens, fazendo caretas e etc. Veja algumas dicas de movimentação que você pode fazer:
         Para as bochechas encoste  os dentes superiores nos inferiores e abra largo sorriso, alongando a boca para a laterais o máximo que puder e depois solte, faça 5 vezes
         Já para os olhos, feche os olhos e levante a sobrancelhas e deixe passar alguns segundos e depois vá soltando a musculatura lentamente. Faça dez vezes
        Para desfazer as linhas de expressão da testa levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder e solte o movimento devagar, faça dez vezes. 
         Proceda da mesma maneira quando for dormir,  só que à noite use   Solutions Total Radiance pm (Avon), com um mês de ginástica você notará a diferença.

Leia também:
Mãos macias e bem cuidadas
Faça seus cabelos crescerem rápido
Como eliminar manchas de acnes
Eliminar as rachaduras dos pés e calcanhares
Penteados para cabelos afros
         

JOELHOS CLAROS E SEM MANCHAS

         A calça é um vestuário  usado por quase todas as  mulheres que trabalham fora, por ser muito prática e pode ser usada em qualquer lugar, vai do trabalho para reuniões, sair a noite com os amigos, etc. Isso faz a mulher esquecer-se de uma parte muito importante do seu corpo, os joelhos  que são usadodos o dia inteiro, estica, dobra, arrasta no chão e muito mais, o que faz dos joelhos uma parte do nosso corpo muito importante na nossa movimentação diária. Por isso dê um pouco de atenção aos seus joelhos, pois eles  só recebem atenção especiais quando a mulher deseja usar uma minisaia, um vestido ou um short, é nesse momento que elas percebem que os joelhos estão escuros e com a pele áspera, e o que fazer nesses momentos?
            Vejamos algumas dicas que poderão ajuda-los neses momentos:
            Uma vez por semana passe uma bucha vegetal sobre os joelhos, mas não abuse pois pode piorar e  faça esfoleação com o creme  esfoleante existente no comércio ou mesmo com esfoleantes caseiros, isso vai ajudar a clarear-los, depois de retirar o esfoliante hidrate, pois essa pele é bastante seca, por isso você pode abusar do creme hidratante, óleo de amêndoa, óleo de uva e seus joelhos ficarão macios e aveludados.
           Para disfarçar os joelhos escuros e manchas, use creme hidratante e um pouco de base de maquiagem de boa durabilidade sobre os joelhos, isso vai dá uma aparência leve e natural aos joelhos.
           Para um melhor resultado procure um dermatologista.  

Leia também:
Rejuveneça o rosto com massagens e gináticas
Como eliminar o odor das axilas
Axila escuras tem solução
Tingir cabelos relaxados
  

COMO ELIMINAR O ODOR DAS AXILAS

      O mau cheiro nas axilas, é muito desagradável, pois ao menor esforço a pessoa já começa a suar e logo começa a se espalhar o mau cheiro.O mau cheiro das axilas é causado pelas reações do corpo estimulados pela produção de secreção da glândula sudorípara  e pela proliferação de bactérias no local. Para evitar mau cheiro nas axilas tenho algumas dicas:
       Logo pela manhã, tome banho com uma bucha vegetal e sabão, passe a bucha com sabão duas ou três vezes fazendo movimentos circulares;
        Lave bem, com água  corrente para retirar todo sabão;
        Enxugue bem as axilas com uma toalha seca e limpa;
        Se possível fique enfrente a um ventilador ligado para seca as axilas mais rápido;
        Use um antitranspirante de sua preferência, mas lembre-se de passar uma fina camada e fique esperando até que as axilas estejam totalmente secas. O desodorante Chá Verde da linha Tododia da Natura e Regulateur da Racco em  roll-on são ótimos,  experimente;
         Repita esses cuidados  pelo menos duas vezes por dia;
         Não use roupas de tecidos sitéticos;
         Prefira os antitranspirantes sem perfume;
         Evite usar  vestido ou  blusa duas vezes antes de lavar;
         Mantenha a depilação em dia;
         Não use desodorante ou antitranspirante durante a noite, deixe a pele respirar;
        Com esse cuidados básicos o  odor das axilas desapareceram;
       Você também pode usar leite de magnésia nas axilas, passe uma fina camada e deixe seca.
     Uma outra dica da Dra Shirley é dilua 32 ml de Lysoform de farmácia em 1 litro de água e aplique com splay ou algodão nas regiões afetadas algumas vezes por dia até que o odor vá diminuindo. Depois aplique como manunteção 2 a 3 vezes por semana. De acordo com as especificação do fabricante.
      A compressa com chá preto ajuda a diminuir o suor graças a presença de ácido tônico, que diminui a produção de suor pelas glândulas sudoríparas. Com isso suas axilas ficam mais secas e diminue os odores indesejáveis.
  Leia também:
 As rachaduras do calcanhar ou fissuras
 Esfoliante com aloe vera
Rosto livre de espinhas e acnes
Eliminar manchas de acnes
Os benefícios do chá verde para a pele      

AXILAS ESCURAS TEM SOLUÇÃO

    Se tem uma coisa que causa desconforto e constrangimentos as mulheres, são as axilas escuras, pois as deixam com movimentos limitados, quando evitam levantar os braços em público e assim evita que as pessoas vejam o que elas tanto tentam esconder.
    De acordo com o dermatologista Cesar Cuono, o escurecimento  das axilas acontecem quando a pele sofre uma série de agressões, desde o atrito das roupas, o sobre peso, alterações hormonais e até mesmo o uso de produtos químicos.
    O uso constante de lâmina  na depilação pela maioria das mulheres é uma das principais  responsáveis por esse escurecimento, pois cada vez que se utiliza a lâmina, retira-se  um pouco da camada superior da pele. Ação que resulta na fabricação de mais melanina, substância responsável pela coloração escura da pele, a cera também e apontada como uma grande responsável por esse problema, a quantidade de suor também pode causar manchas, principalmente nas mulheres negra e morenas por causa da grande quantidade de melanina produzida por esse cor de pele.
   Se o problema  é muito acentuado você deve procurar um dermatologista, pois ele é a pessoa mais indicada para resolver problemas de pele.
   Se o seu problema não for tão grave, temos bons produtos no mercado que prometem resolver esse problema, posso citar: creme claridem, nalureclim hidratante clareador e outro.
   Existem também muitas receitas caseiras, não custa nada tentar.
      Ingrediente
    2 colheres de sopa de aveia
    2 colheres de sopa de  leite em pó
    2 colheres de sopa de fubá
    2 colheres de sopa de soro fisiológico
   Misture os ingredientes e aplique nas axilas em movimentos circulares, realizando uma esfoleação. Deixe agir por 10 minutos e retire todo excesso com água corrente.Repita a cada 20 dia o processo.
     Ingrediente
    100 ml de água
     1/2 de pepino cortado em fatias
     4 folhas de hortelã
     2 gotas de óleo essencial de lavanda
     Modo de fazer
     Misture tudo e deixe descansar um dia. No dia seguinte coe a mistura e dexe na geladeira por três dias e comece a usar              
    Ingrediente
      1 latinha de creme nívea
     2 ampolas de vitamina A
     1 tubo de Hipoglós
     Coloque a misture todos os ingredientes num vidro esterelizado com tampa hermética ou com rosca e faça movimentos circulares com um bastão ou qualquer outro material  que possa ser usado para homogenizar o produto. Depois use todas as noites ao deitar.