COMPRIMIDOS QUE EVITAM A QUEDA DE CABELO

    Um novo produto está chegando ao mercado brasileiro e já está ganhando a confiança das mulheres, trata-se de um suplemento nutricional em forma de comprimidos, que tem a função de auxiliar na saúde dos cabelos.
     O Innéov massa capilar, já é muito conhecido na Europa, está chegando agora ao Brasil e com muito sucesso, esse produto é resultado de muitas pesquisas de duas empresas bem conceituada no mercado brasileiro, L'oreal e Nestlé.
     Esse  produto é indicado para cabelos danificados e cartigados pelo uso de químicas nos alizamento e tingimentos. Esse produto possui em sua composição substâncias como a taurina que ajuda a nutrir  e a refoçar o bolbo capilar desde o interior impedindo assim que o bolbo sofra danos e  auxiliando o crescimento dos cabelos, evitando a queda , dando-lhe brilho e volume e prolongando a vida dos fios, outras substâncias presente nesse produto é a catequinas estraídas de chá verde e gainha das uvas, com propriedades anti-oxidante e anti-inflamatória que ativam a microcirculação e fornecem a chegada de nutrientes necessários ao crescimento da fibra capilar.
     O Innéov massa capilar está sendo vendido em embalagem de 60 comprimidos e deve ser tomados dois comprimidos por dia depois das refeições, esse tratamento deve durar no mínimo três meses.
      Recomendação:
     Esse suplemento não é indicado para grávidas e lactantes.
       
     

FAÇA SEU CABELO CRESCER RÁPIDO


   
   As brasileiras valorizam muito  os cabelos longos, mas se você cortou os cabelos e não gostou muito, ou se seu cabelos tem crescimento muito lento você pode acelerar esse crescimanto. Veja as dicas abaixo.
 É fundamental que você tenha uma boa alimentação, incluíndo em sua dieta vegetais, legumes, carne de aves, ovos, fígado, leite, cenoura, frutas como cítricas como laranja e mexerica, abacate e tome àgua em abundância.
    O  cabelo deve está sempre bem limpo, pois a oleosidade do couro cabeludo prejudica o crescimento dos fios capilares.
     Para  manter os fios inteiros e livres das pontas duplas, cortes as pontas uma vez  por mês.
     A boa circulação do sangue na cabeça favorece o crescimento dos cabelos, por isso quando lavar os cabelos, baixe a cabeça para frente e faça massagens circulares com as pontas dos dedos para ativar a circulação.
     Evite ficar com os cabelo abafado, amarrado com lenço ou rabo de cavalo, deixe seus cabelos respirarem, pois os cabelos presos tendem a aumentar a oleosidade do couro cabeludo e jamais durma com os cabelos molhados.
     Procure usar  produtos de boa qualidade e sempre da mesma linha, pois possuem ph compatível.
     Mantenha os cabelos sempre bem hidratado, veja uma receita de hidratação caseira abaixo.
1 abacate médio maduro
1 colher de sopa de mel puro
1 colher de sopa de azeite de oliva
Bata tudo no liquidificador e com o cabelo já limpo, passe a mistura nos cabelos com um pente, evite passa a mistura no couro cabeludo, coloque uma touca plástica e deixe passar 20 minutos, retire a mistura com água fria e use um creme para pentear.
     Repita essa hidratação um vez por semana.     

FOTODEPILAÇÃO, UM MÉTODO EFICAZ

  Ter a pele sempre lisinha e sem dispedícios de muito tempo é o desejo de toda mulher, existem várias formas de depilação, mas você tem sempre que está repetindo em determinado período, para que trabalha e não dispoe de muito tempo fica muito difícil está sempre no salão ou clínica de estética.
  A fotodepilação é  uma solução para essas dificuldades, pois ela garante não só a eliminação dos pelo mas também a destruição dos folículos que os produzem. É o  um método de mais eficácia da atualidade para eliminar os pelos indesejados em qualquer parte do corpo e pode ser usado por homens e mulheres de todas as idades, Esse método não é recomendado para as pessoas que sofrem  de doenças ou estejam em situações como:
 - doenças de pele ou feridas abertas,

- diabetes,
- epilepsia,
- gravidez ou aleitamento,
- tatuagens,
- peles recém bronzeadas,
- problemas de coração (taquicardia),
- próteses metálicas,
- toma de medicamentos foto sensibilizantes (Roacutane, antibióticos, medicamentos para tiróide),
- pessoas que têm ou tiveram cancro ou que estão a fazer tratamento por quimioterapia ou radioterapia nos últimos 5 anos.
     As vantagens do processo são: maior durabilidade, assegura a depilação definitiva de até 95% dos pelos tratados, o tratamento é indolor  e contribui com a formação de colágeno e a elástina subcutânea. Mas como a pele é um órgão vivo e está em constante transformação, pode sempre aparecer novos pelos, por fatores adversos com: fotores hormonais, ou por não ter sido devidamente eliminada a célula germinativa do pelo.
      Em média, o cliente faz de seis a oito sessões. Depois, basta uma manutenção anual. A fotodepilação em média R$ 55,00 cada sessão por área, o que é bem acessível, pelos benefícios são muitos.
      Recomendações: Para iniciar o tratamento, procure um especialista e lugares de confiaça, você deverá cessar a remoção dos pelos  através de métodos que arrancão os pelos como: pinça, cera, e máquina de depilação.

Leia também:

CREME REJUVENESCEDOR COM ALOE VERA

    A aloe vera, também colhecida como babosa,  penetra profundamente em todas as camadas da pele, graça à presença das ligminas e dos polisacários, que são responsáveis pela restituição do líquido perdido e repara os tecidos de dentro para fora tanto nas queimaduras solares ou de fogo. Por ser rica em queratolítico, a aloe vera elimina a pele morta, e faz surgir tecidos de células novas, pois ela é reidratante e cicatrizante.
     O colágeno é um componente da pele responsável pela elasticidade e a firmeza da pele, com o passar do tempo a pele vai perdendo esse colágeno, o que ajuda no aparecimento de rugas. A aloe vera possui uma propriedade que ativa a produção desse colágeno e assim rejuvenece a pele.
    Você pode usar a aloe vera como esfoleante, veja como:
    Corte a metade de uma folha de aloe vera, abra e retire a seiva com as costa da faca, misture com um pouco de açúcar cristal, passe a mistura no rosto fazendo movimentos circulares, deixe a mistura no rosto por 15 minutos, evite falar por esses minutos, para não aparecerem  marcas no rosto, depois lave e enxugue bem o rosto e use um creme preparado com três colheres de creme hidratante que você usa para o rosto e  uma colher da  seiva retirada da folha da aloe vera, misture bem até formar um creme homogêneo, use-o pela manhã e à noite, conserve esse produto na geladeira por até duas semanas. Você vai perceber a diferença já na primeira vez que você fizer esse tratamento, a pele fica macia, hidratada, bem viçosa e o melhor rejuvenecida.

COMO ELIMINAR MANCHAS DE ACNES

  Acne é o resultado da falta de vitamina A  e E e ácido pantotênco. A deficiência destas vitaminas no organismo provoca o crescimento das bactérias que obstruem os poros da pele, que por sua vez leva a acne.

      As marcas de acnes geralmente surgem quando você espreme ou aperta o local afetado pela acne. Quanto mais profunda a descamação, mais escura é a marca. Às acnes podem deixar uma cicatriz, que é ainda mais difícil livrar-se dela, no entanto, para aqueles que sofrem com o problema, aqui está uma um luz no fim do túnel. Porque parece castigo, você ter que aguentar essa coisa horrível, que é a acne no rosto, depois ainda tem que conviver por vários meses com uma mancha no rosto, ninguém merece.
      Veja alguns tratamentos naturais que vai ajudar você a se livrar das manchas de acnes do seu rosto .
      Existe uma fruta que é maravilhosa e eficaz na eliminação das mancha de acnes do seu rosto. O pepino possue em sua composição 95% de água e tanta água junto garante uma hidratação natural e excelente. Os 5% restante do pepino contêm ácido ascórbico, vitamina C e ácido cafeico, ótimo para tratar irritação na pele.
      Bata no liquidificador um pepino pequeno com um copo d'água. Coe o suco e tome todos os dias, durante dois meses. Além de limpar a pele emagrece, pois esse suco é diurético, elimina o líquido que causa inchaço e controla a pressão arterial. molhe um pedaço de algodão com um pouco do suco de pepina e passe no rosto sobre a mancha. no verão você pode fazer diariamente, pois ele ajuda a refrescar e hidratar a pele.
      Outra maneira natural de se livra das marcas de acnes é esfregar poupa de frutas na região da acne e deixá-lo por cerca de 20 minutos. O ácido de frutas e colágeno presente na poupa ajuda a tratar a acne. A poupa de mamão, laranja e abacaxi são ótimo resultado no tratamento das marcas.
      Uma máscara facial caseira eficaz para pele oleosa é feita de mel e maçãs. Depois de ralar uma maçã bem fina, misture 4 colheres de sopa de mel e aplique a mistura no seu rosto por 10 minutos, enxague e hidrate a pele do seu rosto.
      Você também pode utilizar bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água, esfregue-o na área escura com movimentos leves e circulares, antes de enxaguá-lo com a água.
      Evite usar maquiagem à base de óleo, ao lavar os cabelos não deixe que os produtos caiam no seu rosto e nas costas, pois esses produtos são os principais causadores de acne, procure não comer alimentos gordurosos, com esses hábitos você vai evita o aparecimento de mais acnes.
     Acne é o resultado da falta de vitamina A e E e ácido pantotênco. A deficiência destas vitaminas no organismo provoca o crescimento das bactérias que obstruem os poros da pele, que por sua vez leva a acne.

     As marcas de acnes geralmente surgem quando você espreme ou aperta o local afetado pela acne. Quanto mais profunda a descamação, mais escura é a marca. Às acnes podem deixar uma cicatriz, que é ainda mais difícil livrar-se dela, no entanto, para aqueles que sofrem com o problema, aqui está uma um luz no fim do túnel. Porque parece castigo, você ter que aguentar essa coisa horrível, que é a acne no rosto, depois ainda tem que conviver por vários meses com uma mancha no rosto, ninguém merece.
     Veja alguns tratamentos naturais que vai ajudar você a se livrar das manchas de acnes do seu rosto .
      Existe uma fruta que é maravilhosa e eficaz na eliminação das mancha de acnes do seu rosto. O pepino possue em sua composição 95% de água e tanta água junto garante uma hidratação natural e excelente. Os 5% restante do pepino contêm ácido ascórbico, vitamina C e ácido cafeico, ótimo para tratar irritação na pele.
       Bata no liquidificador um pepino pequeno com um copo d'água. Coe o suco e tome todos os dias, durante dois meses. Além de limpar a pele emagrece, pois esse suco é diurético, elimina o líquido que causa inchaço e controla a pressão arterial. molhe um pedaço de algodão com um pouco do suco de pepina e passe no rosto sobre a mancha. no verão você pode fazer diariamente, pois ele ajuda a refrescar e hidratar a pele.
      Outra maneira natural de se livra das marcas de acnes é esfregar poupa de frutas na região da acne e deixá-lo por cerca de 20 minutos. O ácido de frutas e colágeno presente na poupa ajuda a tratar a acne. A poupa de mamão, laranja e abacaxi são ótimo resultado no tratamento das marcas.
      Uma máscara facial caseira eficaz para pele oleosa é feita de mel e maçãs. Depois de ralar uma maçã bem fina, misture 4 colheres de sopa de mel e aplique a mistura no seu rosto por 10 minutos, enxague e hidrate a pele do seu rosto.
      Você também pode utilizar bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água, esfregue-o na área escura com movimentos leves e circulares, antes de enxaguá-lo com a água.
      Evite usar maquiagem à base de óleo, ao lavar os cabelos não deixe que os produtos caiam no seu rosto e nas costas, pois esses produtos são os principais causadores de acne, procure não comer alimentos gordurosos, com esses hábitos você vai evita o aparecimento de mais acnes.

COMO ELIMINAR AS RACHADURAS DOS CALCANHARES

      As rachaduras no calcanhar ou fissura no calcâneo são podopatias que mais se destacam no sexo femenino. As mulheres negras são as mais sucetíveis a terem rachaduras nos pés, pois a pele negra é muito seca e pouco hidratada.
      Óleo de buriti: um antioxidante natural para pele.
     São muitas as reclamações de mulheres que possuem rachaduras no pés, as vezes são tão profundas que chegam a sangrarem. Além de causarem  desconforto para quem as têm, pois apresentam-se com um aspécto desagradável,  são dolorosas quando muito profundas.
     Segundo o Podólogo Orlando Madelle Jr. O aparecimento dessas rachaduras nos pés podem ocorrer por vários fatores: alterações climáticas, doenças vasculares, diabetes, micose, defeitos ortopédicos, agressões químicos, andar descalço e o principal fator é a   falta de hidratação.
     Se você sofre desse problema, em primeiro lugar procure um  Clínico Geral para tratamento especializado, se suas rachaduras forem profundas. Mas, se suas rachaduras não forem profundas, existem cuidados e tratamento que você pode fazer em casa para melhorar ou quem sabe tratá-lo. Pois a maioria dos problemas dos pés aparecem devido a negligência e descuidos com os pés.
    Vejamos algumas dicas:
     Deixe seus pés de molho por dez minutos em água morna e sabão, passe pedra-pome para eliminar  a pele morta que pode agravar o problema, depois use um esfoleante caseiro preparado com o suco de um limão e duas  colheres de açúcar, esfregue bem os pés e depois lave-os bem, seque-os e use um creme hidratante para os pés ou até mesmo o creme hidratante que você usa para o corpo e para o rosto misturado com um pouco de óleo que pode ser de amêndoa, uva ou girrasol.
      Para acelerar a hidratação dos pés é recomendado que você use  filme para enrolar os pés por 10 min depois de usar o creme hidratante, pois o filme faz hidratar mais rápido e profundamente.
     Antes de dormir, lave e seque bem os pés e use a manteiga de cupuaçú, principalmente na rachadura e use uma meia grossa deixando a noite inteira, repita esse tratamento quanto tempo achar necessário.
     Você pode usar e abusar da manteiga de cupuaçú, não só nos pés, mas também em toda parte do corpo que se apresente seca e desindratada. Amanteiga de cupuaçú é um triglicerídio e é absorvido rapidamente pela pele, é capaz de absorver grande quantidade de água. A manteiga de cupuaçú age sobre a pele , fomando um filme protetor que não deixa que a água evaporar da pele, é um emoliente que propociona um toque agradável , maciez e suavidade a pele possibilitando assim a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele seca, é capaz de estimular a cicatrização das rachaduras dos pés. A manteiga de cupuaçú apresenta substâncias antinflanmatória, combatendo assim as rachaduras, a pele ressecada e  envelhecida.
  Alguns cuidados devem ser tomados para você manter seus pé lisinhos:
- Mantenha os pés sempre limpo;
- Esfolear e hidratar os pés no mínimo três vezes por semana;
- Evite andar descalço;
-Exercite os pés regulamente.


No mercado temos cremes maravilhosos à base de cupuaçú, um exemplo, Manteiga de Cupuaçú hidratante-Amazônia Viva ( natura)



Agradecimentos ao podólogo Orlando Madella Jr. (11 - 3266-4710)       

PENTEADOS PARA CABELOS AFROS

    O relaxamento está muito na moda, mas se você  resolver assumir seus cachos, saiba que está em alta, você só precisa lembrar que os cabelos afros são muito frágeis,  pois são muito finos, contém pouca água, e suas cutículas tem espessuras irregulares e se qebram com facilidade, por isso devemos termos  muito cuidado quando formos  pentea-los, devemos usar sempre pente de  dentes largos e o cabelo deve está molhados para evitar que os cabelos se quebrem.
     Uma coisa você não pode esquecer, fazer massagens semanalmente, para manter o s cabelos sempre hidratados, procure usar produts de boa qualidade e ideal para seu tipo de cabelo. Más você deve está pensando o que fazer para acalmar os cabelos muito rebeldes, temo uma infinidade de penteados que você pode fazer e ficar muito bonita e  sempre na moda. Como por exemplo você pode usar muito adereços na cabeça como lenços, flores presilhas, fitas,  tiaras e  piranhas pequenas  o que vai deixar seu penteado mais bonito ainda.
       O penteado Black Power está de volta e veio com tudo, após lavar os cabelos o usar o creme para pentear deixe secar naturalmente e arrume depois com as mãos, partindo das raízes. Aplique um Splay.
Já o rastafari ou tranças de raiz, você ainda pode criar desenhos com os fios de cabelos e pode abusar dos enfeite. O melhor é que as tanças vai fazer seus cabelos cescerem mais rápido, deixando-o bem mais hidratado, pois com as tranças o cabelos vão ficar mais pròximos do couro cabeludo.


Leia também: