TRATANDO GASES INTERTINAIS COM CHÁ E AUTOMASSAGEM

        Os gases no intestino causam mal está, dores no abdômen, segundo o  Dr Drauzio Varella " Em alguns casos, os gases presentes no tubo digestivo pode provocar dores que se confundem com as que se manifestam nos problemas cardíacos".

        Normalmente produzimos cerca de três litros de gases as dia e cerca de 15 a 20 eliminações através de flatos e arrotos diariamente. O problema é que em algumas pessoas esse volume de gás produzido é maior do que em outras,que são causados pela fermentação dos alimentos.
        Dicas para evitar  problemas com gases no intestino:
        Beba bastante água.
        Evite o consumo de alguns alimentos como, por exemplo, brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, repolho, refrigerantes, cebola, feijão, entre outros.
        Tome chá de erva doce ele  é ótimo para aliviar os problemas causados por gases intestinais .Serve tanto para prevenir os gases como para aliviá-los quando eles aparecem.    
         Para isso, use duas colheradas de sementes de erva doce e ponha para ferver em um copo de água, deixe repousar alguns minutos. Você pode beber  antes da refeição, ou consumi-lo quando estiver sofrendo com os gases.

 
        Uma  outra forma de eliminar o desconforto que os gases no intestino provocam é fazendo uma auto  massagem abdominal, que além de ajudar com os gases, ajuda também a secar a barriga. 

 
  cecimr35
      Você conseguirá  melhor resultado se fizer essa massagem deitada na cama com a barriga para cima. 

Nenhum comentário: