CUIDADOS NO RELAXAMENTO DE CABELOS AFROS

              Sempre que  falamos sobre cabelos  afros é comum acharmos que são cabelos fortes devido sua aparência, mas o certo é que esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais.
             Veja o que diz o Amoy Pitters, cabeleireiro de celebridade negra em Nova York como: Naomi  Campbell,Joy Bryant, Ângela Bassett, Nia Long ( da série "Big Shots" ) entre outras beldades famosas, em entrvisata concedida Black Beaties do mybeautymatch.com. Segundo Amoy  mulheres negras ou pardas que decidem optar por um relaxante químico para suavizar a curvatura de seu cabelo por ser um processo muito mais fácil deve saber o quanto seu cabelo é  frágil e delicado, o cabelo pode tornar-se ao longo do tempo. Quando seu cabelo é quimicamente relaxado, cuidar do cabelo é essencial para evitar cair em um ciclo vicioso de quebra permanente, que pode acompanhar um relaxe químico.
Faça seus cabelos crescerem rápido
Amoy Pitters dicas sobre cabelos quimicamente relaxado:
* Se você não é um cabeleireiro profissional que você NÃO deve fazer a seu próprio relaxe químicas e você não deve certamente fazer relaxantes para amigos e familiares.
* Over-the-counter relaxamento não é a melhor compra, porque você pode estar comprando a força de errado para a sua textura do cabelo ... o que poderia resultar em ruptura do cabelo.
* O período ideal para touch-ups está cada 6-8 semanas e não mais cedo.
* É essencial usar um xampu neutralizante após a relaxe para trazer de volta o nível de PH do cabelo e evitar a ruptura.
* Você precisa esperar 2-3 semanas após um relaxante antes de aplicar tintura ou permanente para evitar desastres grave quebra de cabelo.
De acordo com Amoy, muitas mulheres pretas e pardas cometer erros que lhes custar a saúde dos seus cabelos. Essas dicas devem certamente ajudá-lo a fazer algumas alterações na sua rotina do cuidado do cabelo que vai realmente mudar as coisas para você.
Amoy Pitters dicas sobre o cuidado do cabelo bom para o cabelo afro:
* Black mulheres devem lavar os cabelos uma vez por semana para garantir o crescimento saudável do cabelo e do estímulo do couro cabeludo.
* Quando se trata de utilizar óleos para condicionar os cabelos, as mulheres negras devem evitar base de óleos minerais e sintéticos, óleos e optar por produtos naturais, tais como mamona, jojoba, óleos de coco, manteiga de karité ou o meu pessoal óleo Ojon favorito. Os óleos minerais irá obstruir seus folículos pilosos, que irá resultar na prevenção do crescimento do cabelo.
* Independentemente do estilo do cabelo escolhido, as mulheres negras devem tratar seus cabelos semanalmente para tratamentos de condicionamento profundo que são importantes para manter o cabelo mais resistente à ruptura. Proteína tratamentos também são importantes para fortalecer o cabelo.
* Cor do cabelo deve ser feito sempre por um profissional para garantir cuidados de cabelo bom e também para garantir que você está ostentando a cor de base ideal para a sua tez da pele.
Dicas Amoy Pitters 'on natural Afro Estilos:
* Natural de cabelo estilo afro exige uma grande quantidade de hidratantes de boa qualidade para desembaraçar o cabelo depois de lavá-lo.
* Se você optar por um estilo afro natural, você deve ter certeza que seu cabelo é constantemente úmido, usando o styling produtos adequados para garantir um estilo fácil.
* Um tratamento semanal couro sintético utilizando óleos livres, como por mamona, jojoba, óleos de coco, manteiga de karité ou o meu pessoal óleo Ojon favoritos é muito importante.
* Se você estiver indo para pressionar o cabelo com um ferro quente ou usar um secador para alisar o cabelo afro natural para baixo, você vai exigir lavagem semanal e re-styling, a fim de evitar a ruptura.

Foto: Digital Digitalização da minha fevereiro 2008 Entertainment Magazine featuring Tyra Banks.
Fonte:  Black Beaties  -  mybeautymatch.com

Leia também:
Fotodepilação, um  método eficaz             

Nenhum comentário: