A EFICÁCIA DA ESFOLIAÇÃO CASEIRA

        A esfoliação retira as peles mortas, deixando a pele menos oleosa, previne cravos e espinhas. Uma boa esfoliação corporal renova e potencializa a ação do hidratante e até mesmo do filtro solar. Antes da esfoliação lave o rosto com sabonete ou espumante de limpeza, adequado, enxague-o bem para receber melhor o esfoliante.
      No mercado existem esfoliantes muito bons, alguns são até acessíveis para aquelas mulheres que querem se cuidar mais não dispõe de muito dinheiro para comprar produtos mais caros. Uma outra ideia é você usar esfoliantes caseiros que podem ser usados com eficácia para fazer limpeza de pele e desobstruir os poros, no caso dos pelos encravados, a vantagem é que você não vai gastar muito, porque são produtos que você provavelmente tem em casa e o melhor é que  muitos  produtos são naturais e têm propriedades nutritivas. Faça esfoliação duas ou três vezes por semana ou sempre que julgar necessário.
         Dicas de esfoliantes para uma esfoliação caseiros
         Use 5 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de aveia e  2 colheres de sopa de sementes de maracujá trituradas. Misture os ingredientes e espalhe no rosto com as pontas dos dedos com movimentos circulares e depois aplique em todo em o corpo, principalmente nas partes mais secas, como cotovelos, joelhos, calcanhares e pés, depois de cinco minutos tome banho, mas evite usar a bucha esse dia.                 
 Pegue quatro colheres de mel, três colheres de sementes de linhaça triturada, misture os ingredientes e passe com as pontas do dedos com movimentos circulares no rosto, pescoço e colo. Depois de cinco minutos, tome banho para  retire o esfoliante.
    Creme para eliminar rugas

Use gotas de limão, três colheres de mel, duas colheres de sementes de maracujá já trituradas e uma colher de sal, misture os ingredientes e passe no rosto com movimentos circulares, além do rosto, passe o produto no pescoço e colo, depois de cinco minutos retire o produto.
         Para hidratação da pele, use hidratante recomendados para seu tipo de pele, não esqueça de passar o creme atrás das orelhas e sobre as mãos, pois as vezes nos esquecemos desses detalhes muito importantes.

Nenhum comentário: