PELE NEGRA E OLEOSA, CUIDADOS DIÁRIOS

       As principais características da pele oleosa são: o brilho e ao tocar o rosto com as pontas dos dedos a pele libera uma quantidade de óleo e os poros desse tipo de pele são grandes.
    Veja algumas dicas para cuidar da pele oleosa.
      Cuidados com a pele deve iniciar logo pela manhã, ao acordar faça uma limpeza profunda com sabonete neutro ou glicerina, no mercado temos um produto muito bom para essa limpeza é o Perfect Cleanser Gel de Limpeza da linha Renew é muito bom, não custa nada experimentar, evite usar sabão pois pode irritar a pele e produto a base de álcool pode secar a pele, em seguida aplique um um bom hidratante, se for sair de casa aplique protetor solar.
       A hidratação da pele é muito importante, pele que não está sempre hidratada se torna vulnerável ao aparecimento de acne e pode ainda desidratar e desenvolver rugas precoce.
     À noite antes de dormir, repita os procedimentos da manhã, jamais durma maquiada, pois a pele necessita respirar adequadamente evitando assim o bloqueio dos poros o que leva a desenvolvimento de espinhas e cabeça preta.
     Para manter a pele das regiões mais secas como cotovelos, calcanhares, pés e joelhos sempre hidratados , use óleo de uva, avelã, macadâmia ou amêndoas esse cuidado vai evitar que esses locais fiquem com aspecto esbranquiçados e ásperos.
   Com o retardamento do envelhecimento a pele negra, geralmente ela apresenta hiperpigmantações ou mancha, no caso de manchas evite usar produtos inadequados, pois os mesmos podem piorá a situação, procure um profissional da área para submeter-se a um tratamento adequado.

leia também:

Nenhum comentário: