TINGIR CABELOS RELAXADOS

   Quando menos esperamos, lá estão  surgindo sempre bem visíveis, são eles os cabelos brancos, para os homens representam um charme a mais, já para as mulheres, podem representar desleixo e descuido,  mas a indústria científica promete surpresas em breve. "A Anti-cancer Inc é uma empresa americana que vem trabalhando no desenvolvimento de um gel que promete devolver a cor aos cabelos. O produto, ainda não comercializado, recebeu o nome de gene juice (suco de gens), mas é apenas uma promessa", antecipa Valcinir Bedin. Enquanto esperamos o lançamento desse produto no mercado a única solução é o tingimento, e aí é que surge mais um problema para as mulheres que relaxam ou alisar os cabelos.
    Alisar e tingir os cabelos no mesmo dia não é recomendável, principalmente se isso por feito em casa, antes de tingir os cabelos procure descobrir os componentes químicos  do produto que você usa para relaxar ou alisar seus cabelos.
  Conheça os principais componentes químicos dos relaxamentos  existentes no mercado.
        Trioglicolato de amônia - É o ativo mais compatível com tinturas.
        Henê- Esse componente não combina com nenhum outro tipo de produto químico.
        Hidróxido de sódio - aceita tonalizantes e mistura com água oxigenada, no máxim, 10 volumes ( dependendo da estrutura dos cabelos).
     Por isso muito cuidado, quando for utilizar algum produto para relaxar ou tingir os cabelos. No mercado existe um produto muito bom para tingir cabelos relaxados ou alizados é a tintura Collor Touche, da Wella, é a única compatível com qualquer tipo de tratamento químico (cinco dias depois do processo químico).
     Quanto mais  frequência for o uso de tintura e alisamento, mais frequênte deve ser o tratamento a base de queratina, protínas de trigo, arroz, soja e ainda nutrição  a base de vitaminas e hidratações intensivas, pois cabelos tingidos tendem a ressecar por causa do processo químico. Tenho uma dica, são os produtos da linha Buriti daTânegra são maravilhos.
     Se tingir os cabelos em casa, não deixe a tintura agir por muito tempo, siga as instruções da embalagem para evtar danos ao couro cabeludo além de deixar os cabelos frágeis.
    Uma alerta, durante a gravidez e a lactação não é recomendado a utilização de nenhuma química capilar para tingimento, permanente ou alisamento dos cabelos.  

Leia também:
Tingir cabelos relaxados
Os segredos das negras negras, bonitas e famosas
Hidratação caseira para cabelos secos
Cuidados o tratamento de cabelos afros   
      

Nenhum comentário: