Se tem uma coisa que causa desconforto e constrangimentos as mulheres, são as axilas escuras, pois as deixam com movimentos limitados, quando evitam levantar os braços em público e assim evita que as pessoas vejam o que elas tanto tentam esconder.
De acordo com o dermatologista Cesar Cuono, o escurecimento das axilas acontecem quando a pele sofre uma série de agressões, desde o atrito das roupas, o sobre peso, alterações hormonais e até mesmo o uso de produtos químicos.O uso constante de lâmina na depilação pela maioria das mulheres é uma das principais responsáveis por esse escurecimento, pois cada vez que se utiliza a lâmina, retira-se um pouco da camada superior da pele. Ação que resulta na fabricação de mais melanina, substância responsável pela coloração escura da pele, a cera também e apontada como uma grande responsável por esse problema, a quantidade de suor também pode causar manchas, principalmente nas mulheres negra e morenas por causa da grande quantidade de melanina produzida por esse cor de pele.
Se o problema é muito acentuado você deve procurar um dermatologista, pois ele é a pessoa mais indicada para resolver problemas de pele.
Se o seu problema não for tão grave, temos bons produtos no mercado que prometem resolver esse problema, posso citar: creme claridem, nalureclim hidratante clareador e outro.
Existem também muitas receitas caseiras, não custa nada tentar.
Ingrediente
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de fubá
2 colheres de sopa de soro fisiológico
Misture os ingredientes e aplique nas axilas em movimentos circulares, realizando uma esfoleação. Deixe agir por 10 minutos e retire todo excesso com água corrente.Repita a cada 20 dia o processo.
Ingrediente
100 ml de água
1/2 de pepino cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda
Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar um dia. No dia seguinte coe a mistura e dexe na geladeira por três dias e comece a usar
Ingrediente
1 latinha de creme nívea
2 ampolas de vitamina A
1 tubo de Hipoglós
Coloque a misture todos os ingredientes num vidro esterelizado com tampa hermética ou com rosca e faça movimentos circulares com um bastão ou qualquer outro material que possa ser usado para homogenizar o produto. Depois use todas as noites ao deitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário