MÃOS MACIAS E BEM CUIDADAS

Unhas bem cuidadas, passa imagem de pessoa sadia, de nada adianta você está sempre bem vestida e maquiada, se suas unhas estão descuidadas, unhas por fazer, e as mãos ásperas, ninguém marece
        Dicas  para manter a  beleza e saúde das unhas
           Se suas unhas são secas e flágeis, aumente o consumo de vitamina A como ( damasco, blócolis cenoura e queijo ) e cálcio como ( leite, iogurte, queijo e amêndoas ).
           Beba bastante água e sucos de frutas frescas.
           Fique longe das unhas artificiais, o máximo que você puder. Além de destruir as unhas subjacentes com seus produtos químicos e cola, eles podem  causar  à infecção das unhas com  fungos.
           Use sempre uma luva antes dos afazeres domésticos.
          È aconselhável ir à manicure pelo  menos uma ez por semana e ao pedicure a cada 15 dias.
          Leve seu próprio alicate e evite também lixas de pé " compartilhadas " pois há risco de se contrair doenças como micose, fugos etc.
                                   Dicas para mãos ásperas
          As mãos é o cartão de visita de qualquer pessoa, por isso ela deve está sempre bem  cuidada e macia. Veja algumas dicas para deixar suas mãos suaves e hidratadas.
          1- Aplique nas mão vigorosamente uma mistura de duas colhres de sopa de fubá e duas colheres de sopa óleo de avelã. Depois lave bem e use creme hidratante.
          2- Use duas colheres de sopa de germe de tringo, duas colheres de sopa de óleo de soja e duas colheres de sopa de açúcar refinada. Misture bem e passe na mãos, deixe agir por 15 minutos, depois freccione bem uma mão na outra, lave com água gelada. Faça isso pelo menos três vezes por semana.
          3- Faça um mingau  misturando duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma xícara de leite, espere ficar morno, espalhe  nas mãos massageando levemente. Deixe agir durante dez minutos. Exágue com água fria. Pode ser  repetida  diariamente.
           4- Faça uma massagem nas mão com os óleos de sementes de uvas e  óle de amêndoa até que o produto seja bem absorvido. Coloque luvas de borracha durante 20 minutos, retire as luvas e faça uma massagem, lave com água gelada, exugue- as bem e use seu creme hidratante para as mãos.
           Use esfoleante pelo menos uma vez por semana.
          São poucas mulheres que conheço que não usam esmaltes, por isso temos dicas de cores de  esmaltes que estão na moda.

        Mas se você é mais conservadora, veja as dicas de cores de esmaltes que combinam com a pele negra e morena.
Cores claras: branco, bege, rosa claro, coral e creme;
Cores escuras: tomate, azul rayol, fúcsia e verde;
Cores da moda: vermelho, roxo, azul marinho e vinho.
         Antes de pintar as unhas, use sempre uma camada de base fortalecedora.

Leia também:
Creme hidratante de tomate
Faça seus cabelos crescerem rápido
Fotodepilação, um método eficaz
Creme rejuvenecedor com aloe vera

Nenhum comentário: