LIVRE-SE DOS PELOS ENCRAVADOS: Barbear perfeito com O Boticário MEN

   Quando pequena ficava observando meu pai se barbear, ele sempre seguia o mesmo ritual, pegava um espelho, uma vasilha com um pouco d'água, um sabonete e um aparelho bem antigo com lâmina de barbear. Procurava sempre um lugar com bastante luz e começava, primeiro fazia espuma com o sabonete na barba,  passava a lâmina e depois lavava com bastante água. Só não entendia porque seu rosto ficava com bolha e às vezes inchada. Depois que cresci, descobrir que aquelas bolhas eram formadas por pelos encravados.
    O pelo da barba encrava  quando o homem se barbeia, e quando o pelo volta a crescer  alguns crescem enrolando-se por baixo da pele para dentro ou para fora e logo surgem as bolhas, o inchaço e até mesmo um infecção.
     Para se barber hoje existem vários métodos, diferentimente da época em que meu pai se barbeava que só existia a lâmina de barbear.
      A lâmina continua sendo usada, mais agora temos a cera (método que para alguns aumentam os pelo encravados), os cremes de barbear, a dermofonica ou leser, método que elimina por dois  anos dependendo da pele e do  pelo. Segundo o dermatologista Beni Grinblat, a depilação a leser  é muito indicada para homens que apresentam doenças na barba como a foliculite ( inflamação do folículo piloso causadas por bactérias do tipo estafilococos ). O que desenima nesse método é o preço, que custam em média R$ 500,00, por sessão.
        Já a fotodepilação elimina os pelos através da luz. O calor  é absorvido pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficavam ao seu redor, destuíndo o folículo e os vasos que a nutre. São indicadas oito sessões, entre as sessões podem ser usados a lâmina ou o creme depilatório.
        É um método muito indicado para quem precisa se barbear diariamente, pois é duradouro, cerca de dois anos, após o tratamento é necessário, em média uma sessão anual de manuntenção. O melhor desse método é o preço, cerca de R$ de 55,00 por sessão em média.
         É indicada na eliminação de pelos indesejáveis de forma eficaz e duradoura e para quem sofre com as foliculites e pseudofoliculites.
        Seja qual for  o método utilizado, tome cuidados para um barbar perfeita:
Evite mexer nos pelos encravados, para evitar infecções;
Após o banho ou se barbear, evite esfergar a toalha sobre a região;
Mantenha a pele sempre hidratada;
Antes de se barbear limpe bem o rosto;
Após se barbear, use uma toalha aquecida na barba para relaxar;
Use creme de barbear de boa qualidade.
   

     Um ótimo creme de barbear é o Creme Para Barbear Não Espumógeno O Boticário MEN, contém agente condicionantes que amaciam os pelos, facilitando o deslizar da lâmina, indicado para qualquer tipo de pele, inclusive as que possuem  acne ou outro peculiaridade e imperfeições. Sua fórmula não produz espuma, proporcionando um barbear seguro e agradável.
Produto à venda no site: http://www.boticario.com.br/


Leia também:
Mulheres negras com lábios sem rugas, firmes,lisos e suaves.
Nexxusliss Super: cabelos afros relaxados naturalmente.
Elimine suas rugas e pés de galinha em instantes.

Nenhum comentário: