DERMATOSI POPULOSA NIGRE TEM TRATAMENTO: PELE NEGRA

     Quando ainda pequena, ficava olhando  para minha mãe e não entendia o porque de tantos pontinhos pretos no seu pescoço, lembro-me também que todas as minhas tias também tinham esse pontinhos, alguns desses pontinhos cresciam mais e formavam uma bolinha de carne. Hoje depois de muito pesquisar descobrir que tratava-se de uma foma clínica da ceralose seborreica chamada de Dermatose Papulosa Nigre.    A Dermatose Papulosa Nigre é uma lesão da pele benigna, que acredita-se ser um defeito naevoid desenvolvimento do folículo piloso. Ainda não comprovado cientificamente, mas  tudo leva a crer que trata-se de um problema hereditário, pois  de 40 - 50% das pessoas com Dermatose Papulosa Nigre tem histórico familiar.
    Essas lesões podem aparecer em qualquer pessoa, as mulheres negras e mulatas estão mais propensa ao aparecimento dessas lesões, elas deixam a pele com uma aparência feia, cheia de pontos pretos  que com o envelhecimento da mulher aumentam seus tamanhos, as vezes chegam a se encontrarem tomando toda a pele, Elas aparecem principalmente no rosto e pescoço, mas também pode ser encontrada na costa e peito.
    Existem tratamento como: a curetagem, a eletrodissecação, seguido de curetagem, a criocirurgia com nitrogênio líquido ou eletro coagulação, shaving (retirada das lesões com uso de lâmina ou tesoura). O uso do laser tem apresentados excelentes resultados. O melhor tratamento é aquele que não é muito agressivo, pois pode ocorrer a hipopigmentação da pele.       
    Geralmente o melhor é não tratar, pois tratamento mal sucedido pode aumentar a pigmentação e o tamanho da lesão.    

     Leia também:

Shampoo de amor crescido, fortalece as raízes dos cabelos
Esfoliante de açaí: Um barril de antioxidantes naturais
Linha hidratação: a solução para cabelos ressecados

DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário: