FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES: POSSUEM A SOLUÇÃO PARA CABELOS FRACOS

                          
       Cabelos bonitos é paixão mundial, que mulher não gostaria de está com seus cabelos sempre bonitos, fortes e saudáveis. Porém nem toda mulher consegue, pois cada mulher tem um tipo de cabelo, e cada um tem uma necessidade a ser suprida. Se para as outras raças as mulheres têm muita dificuldade em manter os cabelos sempre bonitos, imaginem o que é isso para uma mulher negra que possui cabelos afros e muito enrolado, fracos e que quase não cresce.
      Para nós, mulheres negras, cuidar dos cabelos é quase uma religião, pois temos que lutar contra vários problemas capilares que afetam principalmente os cabelos afros, tais como: a falta de crescimento, mesmo que os especialistas digam que o crescimento é igual ao outros tipos de cabelos, mas nós não conseguimos aceitar passivamente.      Ainda temos que lutar contra os cabelos secos e a falta de elasticidade.
      O cabelo afro quando muito enrolado, passa uma ideia de cabelo forte, mais isso não é verdade, são fracos e tendem a piorar quando fazemos alisamentos, tinturas, chapinhas etc.
       Esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais, muita hidratação e  uso de produtos especiais para fortificar o cabelo, não podemos esquecer que a nossa alimentação é muito importante para a saúde dos cabelos.
       Os alimentos que mais influenciam na saúde dos cabelos são aqueles que contém grande quantidade de vitaminas A, B, C e também os minerais tais como: o zinco, o cobre, o ferro e o iodo, sílica, magnésio, manganês.
        Os alimentos ricos em vitamina A são responsáveis  pelo controle da produção de sebo do couro cabeludo. Veja uma lista de alimentos que contém grande quantidade de vitamina A ou provitamina A (caroteno). Você pode encontra-las em alimentos de folhas verdes ( quanto mais verdes a folha, maior será a quantidade de vitamina A), também nos vegetais de coloração amarela, como cenoura, abóbora etc., nas frutas com essa coloração ( damasco, mamão, manga, caju, pêssego, tangerina, e também a gema de ovo).
         A vitamina B é encontrada principalmente na carne magra, nos peixes, nos frutos do mar, no leite, nos vegetais folhosos, no levedo de cerveja, nos cereais integrais, na castanha-do-pará, no fígado etc.
         Já os alimentos ricos em minerais, ajudam no fortalecimento e no crescimento dos cabelos. Como:
         O cobre, mantem a cor dos cabelos, podem ser encontrado nos frutos do mar, nas algas, nas frutas secas, no alho, na alcachofra, na salsa e nas verduras.
         O magnésio é encontrado nas frutas secas, verduras, mel e nozes.
         Sílica encontra -se na semente de girassol, aspargos, alface, morango, pepino e aveia.
         Enxofre pode ser encontrado no alho, agrião, cebola, framboesa, repolho, rabanete, espinafre e verduras.
         O iodo ajuda no fortalecimento dos cabelos e são encontrados na aveia, feijão, soja, trigo etc.
         Com isso não quero dizer que você só deve se alimentar desses alimentos citados, pois como sabemos os vegetais são importantíssimos para nossa saúde, devemos evitar alimentos gordurosos e salgados e praticarmos exercícios regularmente, esses cuidados também ajudam a fortalecer e deixar os cabelos mais bonitos.     

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2 comentários:

Mirna disse...

Eu tinha o cabelo seco e quebradiço. Eu tentei muitos cremes e nada me ajudou. A única coisa que me ajudou a combater os cabelos secos foi uma dieta especial.

Mara Blam disse...

Obrigada pelo comentário, volte sempre, ficarei muito grata.