CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS ALISADOS

        Olá garotas, nesse post vou falar sobre cronograma capilar baseada na minha experiência, O cronograma capilar é um tipo um calendário com tratamentos dos cabelos que você segue a cada mês. Então, se você usa cabelo alisado e ele está quebradiço, ressecados, opaco com crescimento zero, significa que você precisa preparar um cronograma capilar especialmente para seus cabelos.
        No primeiro mês você deve fazer o cronograma capilar oficial, esse cronograma é composto por três nutrições, uma reconstrução e oito hidratações, deve ser feita um dia sim outro não, ou seja a cada 48 horas.
                             Cronograma capilar oficial


   Os dias da semana são apenas sugestões, você vai fazer nos dias que você quiser.
    Depois do primeiro mês seu cabelo já apresentará uma melhora e você deve preparar o seu cronograma capilar, e vai iniciar fazendo uma análise para seus cabelos, nessa análise você vai identificar o que ele mais precisa.
     A hidratação serve para cabelos ressecados, armados, embaraçados quando molhados e sem brilho.
       
  A nutrição ou umectação será usada para cabelos  porosos desalinhados e com frizz. Ela é responsável pelo reforço  dos lipídios , que são as gorduras ou óleos presentes na massa capilar e pode ser feita com óleos vegetais, com óleos vegetais junto com com uma máscara ou mais, com manteiga vegetal ou ainda com tutano.
     Os principais óleos vegetais são: óleos de coco, oliva, rícino, amêndoa doce, semente de uva, de dendê, de abacate etc.
    Já a reconstrução é indicada para cabelo fino, ralo, quebradiço, elástico e com pontas duplas.
     A reconstrução é responsável pela reposição de proteína na fibra capilar que está  presente na: queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada do trigo e aminoácidos.
    Ela trata os cabelos de dentro para fora.   

   

Nenhum comentário: