HIDRATAÇÃO PROFUNDA E NATURAL

     Pelo seu alto valor nutricional, o cupuaçu uma fruta típica da  região norte, é muito utilizada na alimentação das comunidades, pois ele possui um sabor muito forte e característico, é muito utilizado no preparo de doces, sorvetes e bolos.
   Das sementes do cupuaçu é extraída um óleo que depois se transfoma em uma manteiga de cor branca, rica em ômega 9 (ácido oleico) e e ômega 3 (ácido graxo) e fitoesteróis. São substâncias que atual pricipalmente  na proteção da pele e como anti-envelhecimento.
     Como sabemos a pele negra na  é seca , Por isso a manteiga de cupuaçu é muito indicada na hidratação da pele, pois ela atua como um filme protetor da pele contra agentes nocivos e impede a perda excessiva da umidade témica.
     A manteiga de cupuaçu deixa a pele hidratada, sedosa e com mais elasticidade, como ela possui propriedade antiinflamatória é muito indicada no tratamento de acnes, psorias e dermatites, deixando a pele protegida, bem hidratada e muito bonita. Uma dica é:
     À noite depois da limpeza noturna de sua pele, use uma fina camada no rosto e principamente nas áreas mais secas como: cotovelos, joelhos e sobre as mãos e onde houver necessidade.

Leia também:
O uso do azeite de oliva para eliminar as rachaduras dos lábios
Como reduzir linha de expressão e rugas do rosto
Esmaltes que mudam de cor com o temperatura

Nenhum comentário: