CASTANHA-DO-PARÁ: PREVINA O CÂNCER E OS RADICAIS LIVRES

               
    Aqui na Amazônia, a castanha-do-pará é uma árvore nativa e muito abundante, em algumas comunidades é fonte de renda para as família que lá residem, bem como base da alimentação  para essas pessoas.
       A castanha do pará é uma semente com grande concentração de de gorduras e proteínas.  é rica em selênio e vitamina E, que são antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pela destruição das células e o surgimento de doenças cardivasculares, neurodegenerativas e câncer com o avançar da idade.
       Em estudos realizados pelas nutricionistas: Bárbara Rita Cardoso, Vanessa Coutinho e a pesquisadora Christine Thomson, constataram que o consumo diário de uma castanha-do-pará é a quantidade certa para  ingerirmos selênio suficiente para melhorar o nosso sistema imunológico, proteger nosso corpo da ação dos radicais livres, responsável pele envelhecimento e até a nossa tireóide tem melhor funcionamento. Ela também elimina os elementos tóxico do nosso corpo.
       O consumo de castanha do pará não deve ultrapassar a quantidade prescrita pelas nutricionistas e pesquisadora, pois o selênio em excesso  prejudica a saúde. Por isso tenha sempre a mão uma castanha-do-pará por dia para manter -se sempre saudável.

Leia também:

Cremes para suavizar as bolsas ao redor dos olhos
Corretivo facial par mulheres negras
Emulsão facial rejuvenescer o rosto
Como reduzir linhas de expressão e rugas do rosto

Um comentário:

Irismar Oliveira disse...

Gostei muito das suas dicas e essa da castanha do pará foi ótima.

Parabéns pelo blog.

Uma boa tarde