AZEITE DE OLIVA : UM PODEROSO HIDRATANTE E ANTEOXIDANTE PARA PELE NEGRA

      Desde os tempos mais remotos que ouvimos falar dos benefícios do azeite de oliva, ainda bem pequena, lembro-me de minha mães falando do Azeite de Oliva marca Galo, hoje sabemos que são inúmeras as marcas existentes, mas não importa a marca, o que interessa é o conteúdo, que é o azeite de oliva.
      Esse azeite  é muito importante para nossa saúde e também para embelezar a nossa pele, pois é rico em ômega-6, ômega-3, que matém sua pele macia e suave, possue grande de vitaminas A,D,K,E, que são antioxidantes, o que ajuda a retardar o envelhecimento precoce.
      De acordo com o nutrólogo, o Dr. Daniel Magnoni, "O poder de hidratação e proteção do azeite de oliva está no ácido oléico, que forma uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água e sem deixar a pele com aspecto oleoso".
       O azeite de oliva funciona como: anti- rugas, hidratante, suavizante, purificador, antinflamatório, calmante, além de devolver a elasticidade da pele.
       Vejams alguma dicas para usarmos o azeite de oliva:
       
        Esfoliante para  o corpo
       
        Use uma xícara de açúcar mascavo;
        1/2 xícara de azeide de oliva;
        Misture os ingredientes em um recipiente até forma uma subtância homogênea;
        Massagei aos pouco toda sua pele em movimentos circulares, enxague com bastante água morna,e depois use seu creme hidratante para retirar o cheiro do azeite.

        Hidratante para pele extremamente seca
       
   Use um  abacate bem maduro,  uma colher de azeite de oliva, amasse o abacate com um garfo e miture com o azeite até formar um creme homogêneo, use em todo corpo, deixe agir por 15 minutos e depois retire-o, a sua pele ficará, macia, brilhante e hidratada.
       
Leia também:

Nenhum comentário: